Layssa Machado Engenharia 1
Esportes

Espanhola desdenha da seleção brasileira após derrota no futebol e tem perfil ‘invadido’

Jenni Hermoso afirmou que o Brasil não jogou futebol, mas se classificou e os torcedores lotaram redes sociais da espanhola

Por Wander Lopes

07/08/2024

A atacante espanhola Jenni Hermoso fez uma declaração polêmica após a eliminação da Espanha para o Brasil no futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A jogadora acusou a seleção brasileira de “não jogar futebol”. Após a repercussão, torcedores a provocaram no perfil da atleta no Instagram.

O motivo que levou Hermoso a fazer tal avaliação foi, segundo ela, a "cera" feita pelas brasileiras para "matar" tempo de jogo. A árbitra inglesa Rebecca Welch, porém, compensou nos acréscimos, com 15 minutos somados ao tempo regulamentar no segundo tempo.

"Souberam como nos machucar, jogar nas nossas costas. Para mim, não é futebol. Não gosto desse futebol. Obviamente, ganham minutos, te fazem perder tempo. Para elas, isso valeu. Elas estão na final, e nós vamos pelo bronze", avaliou a jogadora à rádio espanhola Cope.

"Tínhamos muitas esperanças, depois de um ano super bonito. Seria muito bonito jogar uma final de Olimpíada, mas sabemos que hoje não jogamos um bom futebol. No final, o que contam são os gols. Creio que foram falhas nossas. Tampouco, não jogamos nosso futebol", ressalvou antes da fala polêmica.

Hermoso lamentou ter participado menos minutos durante a Olimpíada em relação à Copa do Mundo 2023, quando a Espanha foi campeã, com o controverso técnico Jorge Vilda. "Tenho um papel diferente e estou aceitando que é isso que me cabe", lamentou a jogadora de 34 anos, sobre a escolha da técnica Montse Tomé.

No portal da rádio Cope, uma análise pós-jogo também criticou o comportamento do Brasil. Mais especificamente, da atacante Priscila, que abriu o placar após falha da goleira Catalina Coll. A comemoração da brasileira, gritando em direção à goleiro, foi um "ato antidesportivo", na avaliação do veículo. A publicação também critica a seleção espanhola, mas sem elogios ao Brasil, diferente de outros veículos espanhóis como Marca e Mundo Deportivo, que chegaram a definir a vitória brasileira como "baile".

Publicidades

Mais Notícias